06 setembro 2013

A Herança

 Todos os herdeiros estavam loucos para que o senhor Luiz morresse para que sua herança fosse distribuída. Os quatro herdeiros (Tereza, Carlos, Lucia e Armando) eram gananciosos e seriam capazes de até matar pelo dinheiro, mas o pior de todos era Armando. E no dia 28 de janeiro o senhor Luiz acabou falecendo. Todos estavam ansiosos para ver o que ele tinha deixado para cada um deles.
 Na hora de lerem o testamento, ficaram decepcionados. Ele havia deixado apenas um quadro com um auto-retrato. Já que ninguém iria querer o quadro, Armando acabou pegando. Todos foram para suas casas e Armando com seu quadro. Como a figura ainda estava fora da moldura, ele a deixou enrolada num canto qualquer. Passaram-se meses com a figura parada. Um dia Armando resolveu então colocar uma moldura e colocá-la na parede. Quando ele estava perto de uma loja para colocar como quadro, ele sem querer deixou a folha cair em uma poça d’água, enrugando a figura.
 Armando vendo que havia estragado a figura, resolveu voltar para casa. Quando chegou, foi até o banheiro tomar um banho. Quando acabou o banho, foi até o espelho e ficou muito assustado. Estava cheio de rugas. Era como se ele tivesse uns setenta anos de idade. Mas como? Será que...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário