22 outubro 2013

O Portador das Trevas



 Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso que você possa entrar. Quando você chegar à recepção, peça sem hesitação para visitar alguém que se chama "O portador das Trevas."
O trabalhador vai zombar de você, mas você tem que ficar o mais calmo possível. Continue a pedi-lo até que ele pare de negar e o guie através dos corredores. Como seu comportamento muda radicalmente, fique em guarda, porque se você começar a ouvir um minúsculo assobio sinistro, você deve se virar e fugir, tanto quanto possível, cobrindo seus ouvidos, porque o tempo era ruim.

Se você não escapar a tempo, o som fraco vai se transformar em um terrível rosnar, que em breve se funde em um grito de dor contínua pura, até a loucura inundar você e deixa-lo morrer em agonia ensurdecedora. Se o diretor permanecer em silêncio, ele vai levá-lo a uma porta fechada nem com alças nem fechadura. Quando ele empurra ela abrirá sem esforço, você verá uma escada em espiral ascendente que não pode, possivelmente, levar a qualquer piso superior do estabelecimento. A porta se fechará atrás de você e você não vai ser capaz de empurrá-la de volta.

Passado esse ponto, suba e não volte para trás, ou você vai cair em um abismo à espera de presas vivas para mastigá-lo. Não conte os passos, vai levá-lo à loucura. Ao escutar um rangido você deve parar. Outra porta deve aparecer à sua esquerda. Se ela estiver à direita, então ore por uma passagem rápido. Entre lentamente na sala. Dentro dela, uma escuridão descerá sobre você. Você será obrigado a andar para a frente, para ser devorado por aquele que ali vaga.

Criaturas desconhecidas observarão você com olhos cegos e purulentos. Você sabe que chegou quando sente a frieza de seu aperto. Nesse exato momento, não se mexa, ou você vai morrer pelas mãos do portador que está em pé bem na sua frente. Mesmo na escuridão, fechar os olhos não vai impedi-lo de ver aquela aparência horrível. Ela vai se formar em sua mente como o monstro mais escandaloso jamais concebido, e loucura rastejará em seu cérebro como vermes ao longo de um cadáver em decomposição.

Sua respiração fulminante e constante resmungando seria suficiente para fazer você chorar, mas o aconselho a não proferir nada tão alto como um choro, para que você não desperte o que não deve ser despertado. A única pergunta que você vai ser capaz de sussurrar sem ser dilacerado será "O que eles temem?" 

Você vai sentir todos os movimentos ao seu redor, como tremores que animam seus adversários. Você vai ouvir de que maneira doenças sem nome e incuráveis atingirão o mundo se eles se sentirem amedrontados, os inúmeros terrores que seu próprio medo irá desencadear em pessoas com uma mente mais fraca do que a deles. Em meio à enumeração atroz das feridas infinitas que mundo irá sofrer, você ouvirá o mais simples, quase ridículo, mas implacável e certo que todos eles temem. Não se mova novamente.

Quando sua cabeça estiver prestes a implodir, ele vai parar. Se você ainda é capaz de se mover, você vai encontrar uma porta na frente de você que leva você para fora da ala. Lá, ao ar livre, na grama, uma ampulheta quebrada vai esperar por você. Você é livre para buscá-la.

É o objeto 13 de 538. O conhecimento dos medos deles é seu para compartilhar, mas você não pode querer usá-lo como uma arma contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário